Curso sobre ventilação local exaustora

Pesquisador da Fundacentro de Campinas ministrará, durante dois dias, curso sobre ventilação local exaustora nos ambientes de trabalho

Com o objetivo de explanar sobre os aspectos fundamentais da aplicação da ventilação local exaustora como método de controle de agentes químicos nos ambientes de trabalho, o Centro Regional de Pernambuco realiza, nos dias 06 e 07 de novembro de 2008, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, o curso sobre “Ventilação local exaustora para controle de agentes químicos nos ambientes de trabalho”.

O curso é oferecido para engenheiros e será ministrado pelo pesquisador da Fundacentro de Campinas, Álvaro César Ruas. No primeiro dia, abordará os tópicos sobre conceituação, tipos de captores, requisitos de vazão dos captores, velocidade de controle e de transporte, avaliação de sistemas de ventilação. Já no segundo dia do curso, projeto e finalização com exercícios práticos.

O local do curso será no auditório Edson Hatem, situado à rua Djalma Farias, 126, Torreão, Recife, PE.

O período de inscrição é de 15 a 31 de outubro com número de 40 (quarenta) vagas. A taxa será de 02 (duas) latas de leite em pó que serão doadas a uma entidade beneficente.

Para mais informações falar com Maria da Conceição Moreira ou José Hélio Lopes Batista, pelos telefones: (81) 3241.3802/3643 ou pelos endereços eletrônicos: cmoreira@fundacentro-pe.gov.br ou hlopes@fundacentro-pe.gov.br

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social

Fundacentro/Ministério do Trabalho e Emprego

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply