Saúde e Segurança: temas a serem abordados em Conferência Internacional

A FUNDACENTRO, na qualidade de membro do Comitê Organizador Internacional, os convida para a conferência internacional Towards better work and well-being – em direção a um trabalho melhor e bem-estar, a realizar-se de 10 a 12 de fevereiro de 2010.

A conferência, organizada peloFinnish Institute of Occupational Health em cooperação com Finnish Association of Occupational Health Physicians, e Finnish Association of Occupational Health Nurses, será sediada em Helsinque, Finlândia.

O objetivo da conferência é de criar uma oportunidade de discussão de estratégias e instrumentos para a promoção da saúde e bem-estar nos locais de trabalho, assim como sua relação com a produtividade. É também objetivo da conferência a discussão de sistemas de serviços de SST, códigos de boas práticas e instrumentos para suas implementações em diferentes países. O objetivo em longo prazo é melhorar a saúde, segurança e o bem-estar nos locais de trabalho. O conceito de bem-estar envolve não apenas saúde e segurança, mas também fatores psicossociais e ambientais.

A programação foi elaborada de forma a oferecer oportunidades para que se discuta a forma com que as entidades envolvidas em SST nos países, abordam a questão da promoção da saúde nos locais de trabalho. Além disso, a programação abordará o estado da arte na promoção do bem-estar nos locais de trabalho.

Os organizadores esperam que a conferência seja um fórum onde se demonstre experiências, métodos e instrumentos em saúde, segurança e bem-estar nos locais de trabalho.

Aos interessados em submeter trabalhos, informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.ttl.fi/Internet/English/Information/International+meetings+and+symposia/betterwork, ou clicar no banner eletrônico, disponível no site da Fundacentro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fundacentro

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply